Elvis 1956




segunda-feira, 18 de abril de 2022

ELVIS MY BEST MAN) CAPITULO 16 PARTE 2

 

 

(Continuação do Livro (ELVIS MY BEST MAN) CAPITULO 16 PARTE 2 

 

  Acho que o pessoal de Streisand tentou negociar de boa fé por um tempo, depois desistiu. O papel foi para Kris Kristofferson. Por mais desapontado que Elvis possa ter ficado com Nasce Uma Estrela, ele não estava desistindo inteiramente de buscar novos desafios. Com a esperança de organizar suas primeiras turnês no exterior, Elvis comprou um jato Convair 880, que logo colocou no hangar em Meacham Field, nos arredores de Dallas. Lá, seria reformado, redesenhado e redecorado. Uma noite, estávamos sentados conversando sobre possíveis nomes para o avião com Elvis. Eu sugeri Cão de Caça. Ele não gostou disso. Algumas outras pessoas vieram com sugestões. Ele também não gostava deles. Então o Dr. Nick falou e disse que achava que o avião deveria se chamar Lisa Marie. Elvis gostou disso. Eu sabia que Elvis gostava de fazer as coisas rápido, mas fiquei um pouco surpresa quando ele me chamou para Graceland uma noite e anunciou que havia decidido uma maneira rápida de melhorar nossa aparência. "GK, você e eu vamos fazer uma plástica no rosto", disse ele. Eu concordaria com Elvis em praticamente qualquer coisa, mas desta vez eu lutei. Elvis estava um pouco pesado, mas ainda era um homem incrivelmente bonito, e a ideia de usar a cirurgia para mexer com o rosto que tantas pessoas admiravam ao longo dos anos parecia terrivelmente errada. "Elvis, você ainda tinha o rosto de um deus grego", eu disse. “Por que diabos você faria um lifting facial?” “Se fizermos um pouco agora, não precisaremos ter muito trabalho feito mais tarde.” Ele fez sua lição de casa sobre o procedimento e começou a explicar exatamente o que poderia ser feito e como isso melhoraria nossa aparência. Deixei-o continuar e deixei Graceland dizendo a ele que consideraria isso. Mas imediatamente entrei em contato com o Dr. Nick e disse a ele como estava chateado por Elvis ter feito uma cirurgia estética. “Ele tem o rosto mais famoso do mundo e ainda parece bem”, eu disse. “Por que alguém faria uma cirurgia nesta cara?

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  (ELVIS MY BEST MAN)

 

" O Dr. Nick me disse que já havia tido a mesma discussão com Elvis, e disse que quando ele se recusou a sancionar a cirurgia, Elvis disse que simplesmente a faria em Los Angeles por conta própria. O Dr. Nick achou que era melhor continuar fazendo parte do processo e fazer com que Elvis lidasse com um cirurgião em quem ele confiava. Então, Elvis e eu fizemos mini-lifts faciais, feitos pelo Dr. Asghan Kolyeni de Memphis. Assim que consenti, disse a Elvis que passaria pelo meu próprio seguro de saúde, mas ele insistiu em pagar tudo adiantado. Depois, Elvis sentiu-se bem com os resultados, embora a mudança fosse mínima. E, todos esses anos depois, tenho que admitir que Elvis estava certo. O mini lifting facial retardou o processo de envelhecimento, e eu provavelmente pareço melhor agora do que estaria sem ele. Enquanto Elvis estava disposto a usar a cirurgia para melhorar sua aparência, ele não queria confiar em nada além de carisma antiquado em suas performances. Isso foi reforçado para mim em 1975, depois que cruzei com um velho conhecido de Memphis com o nome improvável de Chickaboo Patton. Chickaboo frequentou a Cal Polytechnic University e tinha uma mente científica que parecia focada na vanguarda da tecnologia moderna. Ele me alcançou na estação de rádio depois do trabalho um dia e me levou ao estacionamento do WHBQ para me dar uma demonstração de algo em que estava trabalhando. Usando uma engenhoca do tipo caleidoscópio e alguns prismas de vidro, ele me mostrou como poderia criar imagens 3-D que pareciam estar suspensas no ar. Ele disse que se chamava holograma. Chickaboo disse que pensou em um grande efeito para Elvis. Usando uma versão industrial do que ele acabou de me mostrar, ele poderia criar uma imagem de Elvis que apareceria no palco no final de um show. Enquanto a multidão aplaudia, o Elvis aparentemente real saía do palco, flutuava acima da multidão e depois desaparecia. Ele explicou como tudo poderia ser feito, embora a maior parte de sua palestra científica não significasse nada para mim. O resultado final era que o efeito poderia ser criado com equipamentos no valor de setenta e cinco mil dólares

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(ELVIS MY BEST MAN)

 

 Parecia uma ideia muito legal para algo novo no show de Elvis, e eu sabia o quanto ele gostava de ser um dos primeiros usuários de qualquer nova tecnologia. Eu passei a ideia por Jerry Schilling, e ele achou que soava bem legal também. Uma noite, depois que Jerry e eu jogamos squash com Elvis, decidi passar a ideia para ele. Eu dei a ele a explicação completa, junto com o preço. A reação de Elvis foi rápida e direta. “Holograma? Holo-merda. Do que você está falando, GK? Eu nunca usei um truque no meu ato, e não vou começar agora.” Fora de seus próprios shows, havia realmente apenas um tipo de grande evento público que Elvis estava interessado em participar, e era um jogo de futebol profissional no Liberty Bowl de Memphis. O futebol profissional chegou a Memphis no verão de 1974, quando a cidade se tornou o lar de uma franquia da Liga Mundial de Futebol, os Southmen. A equipe deveria começar a vida em Toronto como Northmen, mas a mudança de cidade levou à mudança de nome. Os fãs de Memphis nunca gostaram de “Southmen”, no entanto, e a equipe se tornou oficialmente conhecida como Grizzlies. A equipe era de propriedade de John Bassett, um cara muito elegante que era um empresário com interesses em TV e rádio. Eu continuei encontrando John em vários eventos ao redor de Memphis, e quando ele soube da minha conexão com Elvis, ele perguntou com muito tato sobre a possibilidade de Elvis ir a um jogo. Não foi difícil lidar com Elvis – ele estava animado para ver os Grizzlies jogarem. Assim, no jogo de abertura da temporada de 74, Elvis e seu grupo foram convidados no camarote privado de John Bassett. Estávamos de volta para o jogo de abertura da temporada de 1975, quando havia muita emoção na cidade porque Bassett trouxe três grandes jogadores da NFL para os Grizzlies: Larry Csonka, Paul Warfield e Jim Kiick, todos membros do time invicto de. 1972 no  Super Bowl o campeão Miami Dolphins. Para esse jogo, Elvis alugou um ônibus da cidade para levar seu grupo ao estádio, imaginando que uma limusine poderia ficar lotada, mas os fãs não pensariam em invadir um ônibus de Memphis. Chegamos ao estádio no momento em que o hino nacional estava sendo cantado e, no rádio,

 

 


 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 (ELVIS MY BEST MAN) 

 

ouvi dizer que estava sendo realizado por ninguém menos que Charlie Rich. Infelizmente, como aconteceu com vários artistas ao longo dos anos, Charlie teve dificuldade com a música e abafou algumas linhas dela. Enquanto nos movíamos para o elevador expresso que nos levaria ao camarote de John Bassett, Charlie estava saindo do campo, indo para o mesmo elevador. Charlie e Elvis estavam muito felizes em se ver, e foi um momento incrível estar em um pequeno elevador com dois grandes talentos que saíram dos estúdios da Sun. “Essa é uma música difícil de cantar”, disse Elvis. "Com certeza é", disse Charlie. “É por isso que eu não fiz isso”, disse Elvis com uma risada. “Já me perguntaram, mas continuo dizendo que não.” Elvis e Charlie conversaram um pouco mais, então, pouco antes de todos sairmos do elevador, Elvis disse: “Charlie, estou feliz que o resto do mundo finalmente descobriu o que eu sei há muito tempo”. “O que é isso, Elvis?” perguntou Charlie. “Aquele Charlie Rich é um cantor e tanto.” Charlie sorriu como se Elvis tivesse colocado uma medalha nele. Me pediram para ser o apresentador do show do intervalo no estádio naquele dia, e pouco antes de sair do camarote para voltar ao campo, sussurrei para Joe Esposito e perguntei se ele achava certo eu apresentar Elvis no  intervalo do jogo  "Não, não - se as pessoas souberem que ele está aqui, nunca sairemos", Joe sussurrou de volta. "Tem certeza?" Eu perguntei. — Tenho certeza — sussurrou Joe. Do outro lado da sala, Elvis disse: “GK, venha aqui”. Eu fui até ele. “Sim, Elvis?” "Apresente-me", disse ele. Joe apenas deu de ombros. e este  Foi outro exemplo de por que dissemos que Elvis tinha “orelhas de coelho”. Ele ouvia muito mais do que você pensava,

 

 

 

CONTINUA................ 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário