Elvis 1956




quinta-feira, 3 de março de 2022

LIVRO ELVIS MY BEST MAN (CAPITULO 13 PARTE 4

 

 
(Continuação do Livro (ELVIS MY BEST MAN) CAPITULO 13 PARTE 4

 

 uma história de fundo e algumas linhas de letras, e Mark começou a trabalhar juntando tudo em uma música. Nós dois estávamos felizes com o que criamos. No entanto, quando tocamos para o Chips, ele disse que gostou, mas queria mantê-la guardada. Não entendemos: a sessão de Pet Clark estava chegando e sabíamos que ela precisava de algum material. Chips explicou que acabara de contratar um novo artista, Ronnie Milsap, que estava criando muita empolgação como o show da casa no clube T.J.'s, no centro da cidade. Chips achou que nossa música poderia ser o sucesso que ajudaria a lançar a carreira de Ronnie. Bem, Ronnie gravou a música e fez um bom trabalho com ela. Mas não foi um sucesso de carreira, e apenas brevemente quebrou o fundo do top 100 nas paradas pop. Ainda assim, é o mais perto que cheguei de escrever um sucesso, e de vez em quando recebo um cheque de cerca de cinco dólares em royalties de “Loving You’s a Natural Thing”. Após as sessões americanas, eu sabia sem dúvida que o Rei estava de volta. Elvis Presley foi responsável por alguns dos momentos mais felizes da minha vida, mas acho que nada me encheu com o tipo de completa alegria e satisfação que senti na noite de 1º de agosto de 1969, sentado no Las Vegas International pela primeira vez e assistiu

 

 

Suspicious Minds - Live August 22, 1969 at The International Hotel, Las  Vegas, NV - song by Elvis Presley | Spotify

 

 ELVIS MY BEST MAN

 

 Elvis voltar a actuar ao vivo. Eu estava planejando estar lá para a apresentação de estreia de Elvis em 31 de julho, mas ele pediu que eu fosse na segunda noite: ele sentiu que seria o primeiro show “de verdade” depois da noite de gala de abertura repleta de VIPs. Foi um verdadeiro show, tudo bem. Da explosão de abertura de “Blue Suede Shoes” ao groove perverso de “Mystery Train” e ao desgosto de alta energia de “Suspicious Minds”, eu estava em um estado de euforia absoluta. Elvis se jogou em sua performance com uma mistura de confiança e abandono selvagem que era mais poderoso do que qualquer coisa que eu tinha visto na turnê em 1957. Ele estava fantástico, magro e em forma e vestido elegantemente em um simples terno branco estilo karatê com uma cinto de corda. Sua voz era um instrumento tão forte como sempre foi, mas ele raramente ficava parado e cantava. Ele estava por todo o palco, rolando no chão, fazendo movimentos de karatê. Elvis tinha muitos músicos no palco com ele: uma banda de apoio, uma pequena orquestra, um quarteto gospel masculino branco e um quarteto vocal feminino negro. (Elvis queria os Blossoms liderados por Darlene Love, que o apoiaram para seu especial de TV, mas quando eles não estavam disponíveis, sugeri as Sweet Inspirations, que fizeram um ótimo trabalho no American.) Durante os ensaios finais, Elvis se transformou, e foi a Sam Phillips por alguns conselhos sobre como organizar todos os músicos no palco. Elvis me disse que quando ele estava explicando a Sam como o palco seria montado, Sam o interrompeu.

 

 Elvis - Concert Review 1969 - By Joan Gansky - Elvis Information Network

 

 ELVIS MY BEST MAN

 “Pare aí mesmo, Elvis. Não preciso saber onde estão os violinos. Onde estão suas guitarras, baixo e bateria?” “Bem, bem atrás de mim, Sr. Phillips,” disse Elvis. "Bom, e é aí que você os guarda", disse Sam. “Você mantém essa seção rítmica até a sua bunda, Elvis, porque quando essa seção rítmica está chutando sua bunda, você vai fazer um bom show. Você apenas deixa eles te chutarem.” A banda realmente chutou e complementou a energia selvagem de Elvis perfeitamente. James Burton era um respeitado guitarrista de estúdio, mas ao ouvi-lo tocar os sucessos de Elvis no palco, comecei a pensar que ele era o melhor guitarrista de rock 'n' roll que já havia tocado no instrumento. Jerry Scheff era um baixista tão sólido e inventivo quanto você poderia desejar, e o baterista Ronnie Tutt tocava com uma ferocidade que era realmente incrível. Observando Elvis naquela noite, fiquei tão feliz por ele estar feliz e fiquei tão orgulhoso de ser seu amigo. Eu queria me agarrar a cada grande momento da experiência enquanto ela passava, e ainda assim o momento seguinte sempre parecia ainda melhor. O que realmente se destacou para mim foi a faísca e o espírito que Elvis trouxe para o palco. Ele estava gostando muito do que estava fazendo, e aqueles de nós que o amavam quase não conseguiam acreditar que ele havia mudado as coisas para si mesmo tão lindamente. Algumas vezes naquela primeira noite em que estive lá, ele olhou para mim no meu estande e deu uma piscadela ou um aceno de cabeça, e nesses momentos acho que percebi que não importa o quão perto desse cara eu fosse como amigo, nada nunca iria me impedir de ser um fã absoluto, também. Elvis no topo das paradas. Era isso que eu esperava quando Elvis gravou no American, e foi isso que eu impulsivamente prometi a ele antes de gravar “Suspicious Minds”. Eu não acho que minha promessa tenha algo a ver com isso, mas quando esse single foi lançado logo após a primeira corrida em Vegas, ele pegou,  cada vez mais tocada nas rádios e gerou mais e mais vendas até o final do ano. , Elvis teve um recorde número um novamente. A música que foi lançada soou um pouco diferente do que foi gravado no American, no entanto. Em seus shows em Las Vegas, Elvis estava recebendo uma resposta tão entusiasmada à nova música que ele a esticava, fazendo a banda descer e então lentamente trazendo de volta para um final climático enquanto ele repetia as três primeiras linhas da música. Letra da música. O produtor Felton Jarvis achou que seria legal incorporar esse final ao disco e levou a fita master de volta para um estúdio para regravar algumas partes de trompa e ajustar o volume dos vocais de Elvis para criar o falso fade e a seção final repetida.

 

 

CONTINUA.............. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário