Elvis 1956




quinta-feira, 17 de março de 2022

(ELVIS MY BEST MAN) CAPITULO 14 PARTE 3

 

  

 

(Continuação do Livro (ELVIS MY BEST MAN) CAPITULO 14 PARTE 3

 

 Na véspera de Natal, Elvis estava de volta a Memphis. Ele estava em seu alto astral habitual para os feriados, e estava particularmente animado por ter a chance de dar mais brinquedos e presentes de Natal para a pequena Lisa. Foi novamente um verdadeiro prazer para Barbara e eu passarmos uma tarde de Natal com ele e Priscilla em Graceland. Eventualmente, todos nós saímos para dar uma volta para ver as luzes ao redor da cidade, como fizemos nos anos anteriores. Mas quando Elvis percebeu que tínhamos visto todas as melhores decorações de Natal que Memphis tinha para oferecer, ele teve uma ideia para mais uma parada: a Cadeia do Condado de Shelby. Em nossos primeiros anos juntos, quando Elvis e eu saíamos tarde da noite, ele às vezes parava em casas funerárias – sua lógica era que elas eram o único lugar aberto nas primeiras horas da manhã. Eu entrava com ele no saguão de algum necrotério e não ia mais longe. Mas ele saía para encontrar o agente funerário e perguntava sobre os corpos que haviam chegado naquela noite e às vezes fazia um tour completo pelas instalações. Agora, eu achava que uma prisão na véspera de Natal era muito melhor do que uma funerária, então não levantei nenhuma objeção. Paramos na Cadeia do Condado de Shelby e entramos pela porta dos fundos. Um sargento na mesa principal olhou para cima e, sem perder o ritmo, perguntou: “Elvis, o que você está fazendo aqui?”

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 (ELVIS MY BEST MAN)

 

 “Nada mais está aberto na véspera de Natal, então pensamos em visitar vocês”, respondeu Elvis. Os policiais de plantão ficaram emocionados e começaram a se reunir em torno do nosso grupo. Conversamos com eles por um tempo, e então Elvis fez um pedido especial: ele queria que alguém entrasse em contato com o xerife Roy Nixon e visse se não havia problema em visitarmos os prisioneiros na prisão para desejar-lhes um Feliz Natal. Conseguimos o ok, embora por razões óbvias as mulheres não fossem autorizadas a voltar para a área da cela conosco. Eu realmente não gostava de estar perto daquelas celas, mesmo estando do lado direito delas, mas Elvis parecia perfeitamente relaxado e ainda mais feliz do que ele estava abrindo os presentes de Natal. Começamos a caminhar lentamente por um longo corredor, e os caras em suas celas começaram a ganhar vida e a uivar de prazer: “Ei Elvis!” “Feliz Natal, Elvis!” "Elvis, posso ter um Cadillac?" “Elvis, você será meu advogado?” Elvis estava rindo e apertando a mão dos caras através das grades de suas celas (algo que lhe pediram para não fazer). E quando alguém perguntou se ele cantaria uma pequena canção de Natal, ele se quebrou 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 (ELVIS MY BEST MAN)

 

 em uma versão pateta de “White Christmas” que eles adoraram. Estávamos lentamente passando pelo resto das celas quando outra voz soou. “Jorge Klein!” Eu não conseguia imaginar quem estaria chamando por mim em vez de Elvis, mas a voz continuou. “Humes High, Elvis – sou eu! Harold Poole!” Era de fato Harold Poole, um ex-aluno da Humes que estava então a caminho de ganhar a distinção de ser um dos homens mais presos da história de Memphis. Ele estava quatro ou cinco anos à nossa frente na escola, mas todo mundo em North Memphis conhecia Harold Poole. “Ah, Harold,” disse Elvis. "O que você está fazendo aqui?" "Bem, eu entrei em uma pequena briga de bar, Elvis, isso é tudo", disse Harold. “Mas Elvis, você poderia, por favor, me ajudar a sair daqui?” "Bem, você tem que se comportar, Harold." "Eu vou, Elvis, eu vou." “GK,” Elvis me disse, “vá dizer aos caras lá na frente que eu vou pagar a fiança de Harold, e eles podem deixá-lo sair.” Eu estava de volta em alguns momentos para contar a Elvis o que eu tinha ouvido: Harold não poderia ser libertado naquela noite, mas eles o deixariam ir de manhã.

 

CONTINUA............

Nenhum comentário:

Postar um comentário